Os distúrbios ejaculatórios, como a ejaculação precoce, retardada ou retrógrada, podem impactar significativamente a qualidade de vida e os relacionamentos. No Instituto Virilità, oferecemos um atendimento especializado, discreto e humanizado para diagnosticar e tratar essas condições de forma eficaz.
A ejaculação precoce é a disfunção sexual mais comum entre os homens, com prevalência variando entre 13% a 20%. Ela deve ser considerada quando há falta de controle no momento da ejaculação, associada a um tempo muito curto desde a penetração até a ejaculação (geralmente menos de 1 ou 2 minutos), levando a sofrimento sexual.
A resposta é: NÃO.
Embora fatores psicológicos, como ansiedade de desempenho, insegurança em relação à parceria, baixa autoconfiança e ansiedade, sejam causas comuns, outras causas também devem ser investigadas.
Essas causas incluem:
🔸 Urológicas: Prostatite, disfunção erétil
🔸 Endócrinas: Especialmente hipertireoidismo
A boa notícia é que, para todas essas causas, existem tratamentos altamente eficazes, com um impacto significativo na autoestima, confiança e qualidade de vida do casal.
O tratamento para a ejaculação precoce pode variar de acordo com as causas envolvidas e as características do paciente, podendo abranger:
1️⃣ Abordagem psicoterapêutica
2️⃣ Técnicas comportamentais
3️⃣ Tratamento medicamentoso
O tratamento inicial geralmente envolve a associação de medicamentos com terapia psico-comportamental.
O tratamento medicamentoso é baseado, principalmente, no uso de Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina (ISRS), que podem ser tomados diariamente (como a Paroxetina) ou, mais recentemente, disponíveis sob demanda (como a Dapoxetina).
Copyright © 2025 Instituto Verilità. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Luz Marketing